Uma noticia tiste
Deco confirma adeus
Terça-Feira , 29 Junho 2010
Deco confirmou, terça-feira, após a derrota de 1-0 com a Espanha, que afastou Portugal nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ter feito na África do Sul o último jogo pela Selecção Nacional - Clube Portugal, ao fim de 75 internacionalizações e cinco golos.
“Infelizmente, não volto a jogar mais, por razões pessoais”, afirmou o médio , de 32 anos, no rescaldo da eliminação do Mundial, onde participou no empate a zero frente à Costa do Marfim, na primeira jornada da fase de grupos, situação que o tornou no 11º jogador que mais vezes vestiu a Camisola das Quinas. “Não era com certeza o que imaginei como último jogo na selecção, mas vou sempre torcer por Portugal. Deu-me muito e vai estar sempre no meu coração.”
Deco estreou-se como internacional português a 29 de Março de 2003, num particular com o Brasil, disputado no já desaparecido Estádio das Antas (Porto), marcando logo então o primeiro dos seus cinco tentos por Portugal. O livre directo apontado por Deco deu à Equipa das Quinas o triunfo, por 2-1.
Desde então, participou activamente nas fases finais dos Campeonatos da Europa de 2004 (no qual Portugal alcançou o segundo lugar) e 2008 (quartos-de-final), bem como nos Mundias de 2006 (quarta posição) e 2010 (oitavos-de-final).
in http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=9438500
Adeus Mágico