quinta-feira, outubro 09, 2008

hoje caiu-me uma roda.



Hoje de manha, às 9 horas, estava eu muito descansadamente a caminho do escritório quando em plena A41, me caiu o pneu suplente.

Devia ir mais ou menos à mesma velocidade que mostra na foto acima quando ouvi um estrondo e logo de seguida começo a ouvir um ruído pouco simpático de ferros a roçar na estrada, logo que me apercebi o que raio se estava a passar (olhei para o espelho e ví um pneu no meio da estrada num sítio por onde eu tinha passado há 2 segundos e não tinha nenhum pneu no chão), parei na berma e tive que ir atrás uns bons 150 metros (ou talvez mais) para pegar no pneu, trazê-lo até à carrinha e metê-lo na mala.

É um bocado cansativo andar aqueles 150 ou mais metros a pé com um pneu com uma jante de aço na mão.

foi um momento que me há-de ficar gravado na memória durante uns tempos...



A 205 tá a cair aos bocados. Tou triste por isso, tadinha...

6 Comments:

At 4:50 da tarde, Blogger Souto said...

LLlollOl...E onde raio tinhas o pneu pra ele cair assim sem mais nem menos?? Essa foto é de S. Senxo e a de baixo ja tem bue anos... entretant a 205 ja envelheceu/apodreceu(riscar a que nao interessa) mais um bocado... Actualiza-te...

Mas o meus mais sinceros sentimentos pelo pneu suplente...

 
At 8:08 da tarde, Blogger seabra o "boss" said...

1º - a primeira foto é à vinda embora de s. senxo, em plena A3 e a segunda ainda é do tempo que a 205 tinha o Leãozinho original, mas não é assim tããããããão antiga.. deve ser +/- da mesma altura da outra.

2º - o pneu estava no sítio dele, na parte de baixo do carro, pseuso-preso por um parafuso e um gancho que seguram uma armação de ferro

3º - envelheceu um bocadinho, ok, mas para quem já foi espancada tantas vezes está bem fixe..

4º - actualizar-me?? o que queres dizer com isso? se me dessem 5000€ por ela eu não deixava o meu pai vende-la..

5º - faz barulho na grade, faz barulho no relógio, não passa dos 130km/h (por opção do condutor), tem algumas mazelas, o chuvento não se segura bem, não tem airbag nem direcção assistida nem abs nem esp nem mais nenhuma dessas "paneleirisses" modernas.

6º - gasta pouco, os pneus são baratos, tem poucos km's para a idade, dá para carregar bilhas de gas de 45kg's, tem espaço suficiente para conduzir, tem um rádio fixe, leva-me onde eu quero (a não ser que eu me perca e aí também me leva onde eu não quero, é estéticamente fantastica, tem visibilidade para o exterior como poucos, é confortáfel, vai onde muitos "so-called" jeeps não vão, pega sempre à primeira, é minha.
E é por essas razões todas e mais algumas que não me lembro agora que eu digo:

QUE NINGUEM OUSE DIZER MAL DELA...

 
At 8:11 da tarde, Blogger seabra o "boss" said...

p.s. o pneu suplente tá na mala

 
At 4:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

quase k nao comentava pelo trabalho de meter as letras....
foi bonito, senti um arrepio que me deixou angustiado pelo teu momento tao incomodo e evitavel como o referido caso. mais... veio-me a propria e real lagrima ao olho,senti um fraquejar nao antes sentido nos olhos, pensei nas tuas palavras como se fossem minhas, vivi o mesmo que tu embora sem me cansar, desejei que todas as minhas angustias sejam por motivos tao sensiveis e reais como este, senti-me impuro por nunca ter vivido por esse momento tao limpo como o ceu, foi algo que me deixou tao triste que por motivos de sensibilidade da minha parte, nao me deixou dormir, axo k o mundo era melhor se tods passassemos por um acontecimento tao ou maior que aquele a k tu meu caro corajoso seabra tives-te a honra de partilhar com estes teus fieis amigos.
agr so me apetecia passar esta cena pa bue d linguas

 
At 9:54 da manhã, Blogger seabra o "boss" said...

Caro Swarm, as tuas palavras sensibilizaram-me de sobremaneira.. obrigado pelo apoio incondicional e pela força transmitida..

p.s. ainda ando com o pneu na mala :(

 
At 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpa :( :( :( :( Agressivo...'Tava a brincar ...

 

Enviar um comentário

<< Home