quinta-feira, fevereiro 14, 2008

American way of life

"Bush veta proibição de interrogatório violento

O Presidente dos EUA, George W. Bush, vai vetar uma lei que proíbe a CIA de utilizar duros métodos de interrogatório, como o «submarino», a simulação de um afogamento.De acordo com a porta-voz, Dana Perino, «os Estados Unidos precisam que esta capacidade de interrogar esteja efectivamente dentro da lei para ser usada contra os terroristas detidos da Al Qaeda».

Segundo salienta o Diário Digital, o Senado norte-americano, de maioria democrata, votou, na quarta-feira passada, por 51 contra 45 a favor de um projecto de lei que obriga a CIA a adoptar o Manual de Campo do Exército dos Estados Unidos, que proíbe o submarino e outros métodos coercivos de interrogatório.

No entanto, o voto não alcançou a maioria de dois terços necessária para superar um veto presidencial.

A porta-voz adiantou que os EUA, neste momento, não utilizam o «submarino», uma técnica de afogamento simulado que os grupos de direitos humanos consideram tortura. No entanto, a CIA já admitiu ter usado esta técnica no passado."



in portugalmail.pt





Faz como os americanos e diz NÃO aos direitos humanos...

Já não chega a pena de morte, os ataques terroristas a países estrangeiros (e ainda se considerarem vítimas), a "escravização" do médio oriente e as eleições com resultados dúbios, a venda de armas com menos controlo que o aluguer de livros nas bibliotecas, etc..

Mas que grande "novo mundo"...

Á custa disto eu digo, é tão bom ser do "velho continente"...



GOD BLESS AMERICA (e que lhes dê um bocadinho de juízo, inteligência e decência)