Portagens na scut
Minha gente, vamos todos voltar a congestionar a serra que tantas dores de cabeça nos deu no passado...Tambem podemos descer e subir a fantastica estrada da Reguenga...
A outra opção, é começar a perder o tempo que se ganhava em ir pela auto-estrada para pagar a tarifa de utilização da mesma. Mas ... não tem lógica ... primeiro, para instituir portagens exige-se um piso decente (e não um espaço onde se pode andar de barco se houver orvalho) e uma estrada que não tenha curvas perigosas para velocidades até 120km/h (o que não acontece), e tambem que, pelo menos, uma em cada dez lampadas da iluminação da auto-estrada estejam a funcionar (o que tambem já não acontece desde a primeira semana a seguir à mega-atrasada inauguração), já para não falar nos vales que se geram espontaneamente de um dia para o outro e, um mes depois, são "corrigidos" com uma placa destas:

Para dois meses mais tarde serem emendados de uma forma original... tapa-se... dois dias depois, lá estão eles outra vez... Será que o pessoal não aprendeu a fazer as coisas bem feitas?? não chegou o exemplo da vala em frente à cimpor??
Mais, havendo portagens, exige-se uma alternativa decente, como por exemplo, o alargamento e melhoramento da serra da Agrela, e restante estrada por aí fora.
E agora eu pergunto:
Qual é o significado da "palavra" SCUT??
Quanto vai custar ir de Paços ao Porto?
E ir de Frazão até à Seroa??
E de Freamunde a Ferreira??
E o IC23, tambem vai ter portagens??
E a CREL?
E a CRIL?
E para quando começar a ter portagens na entrada das cidades?
o IVA vai voltar a descer (já que era isso, ou portagens nas scuts)?
Qual é a lógica de ter 4 nós de acesso no concelho (ou fronteiras proximas) havendo portagens??
Onde se vão colocar as "casotas" em sítios como por exemplo, Frazão?? Alfena?? Seroa??
Naqueles 10 metros entre a saída e a rotunda?? Não cabe... Masse as conseguirem encaixar aí, depois podemos ficar parados em plena auto-estrada à espera que o carro da frente saia da zona de pagamento, já para não dizer que o carro que vai entrar a seguir na portagem tem que esperar que o que está à sua frente entre na rotunda para, aí sim, proceder ao pagamento.
Na rotunda?? não me parece que seja uma opção.
Mais obras... vamos lá invertar espaço para por portagens...
já agora, não se esqueçam da estação de serviço, ou tambem é suposto o pessoal ter de sair da estrada para ir meter gota e depois voltar a entrar para seguir viagem... É que de Lousada até Matosinhos já é uma boa porrada de quilometros... (40km de Alfena até Paços, segundo os Cérebros da AENOR)...
Vá lá, pelo menos há sempre a hipotese de ir nos esplendorosos, super enxutos, super confortáveis, ultra directos e nada propensos a avarias e atrasos autocarros da pacense, ou de comboio, ou de metro, ou mesmo de ferry boat...
Acho que é melhor fazer um carrinho de rolamentos, que até lá... é sempre a descer, e voltar para cima não compensa assim tanto...
Estou indignado...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home