Férias de inverno
Finalmente, já não tenho mais exames (pelo menos durante uns meses).Com este calor todo (?!) só apetece mesmo é ir para um sitio mais fresquinho a cerca de 1400 metros de altitude, por isso a decisão de ir até uma casa sem luz electrica, no meio do monte, cercados de vacas por todos os lados, com estradas que são forradas com aquelas montinhos castanhos que as vaquinhas deixam para tras depois de tanto ruminar e, espero eu, neve.

Nota-se a castanhice do chão.
A casa, vista por fora parece pequena, mas até é grande:

Distância à localidade: 1km à Aldeia de Pitões das Júnias Levantamento da chave: Junto da Empregada de Limpeza, D. Arminda Morais/Pitões das Júnias - Montalegre Proprietário: Instituto de Conservação da Natureza Tipologia: Casa T4 Classificação: Casa Retiro Enquadramento: Antiga casa de Guarda Florestal situada no Parque Nacional da Peneda Gerês, concelho de Montalegre, junto à típica aldeia de Pitões das Júnias. Casa em pedra, de construção tradicional, está envolta por uma paisagem bucólica e serrana com óptima vista sobre a Serra do Gerês. Preço alta: 70 Euros por noite - casa Preço baixa: 45 Euros por noite - casa Complementos: Casa sem luz eléctrica, tem capacidade máxima para oito pessoas, tem quatro quartos com duas camas individuais, duas casas de banho, cozinha com lareira (30Kg lenha por dia de Outubro a Abril), candeeiros a gás, água quente, roupa de cama e banho. Sem utensílios de cozinha e sem frigorífico. Reserva mínimo de duas noites.
Depois da descrição, uma foto:
Apetecivel, não?
Para chegar a um sítio onde se apanhe rede nos telemoveis vamos ter que nos deslocar cerca de dois quilometros, ir para o meio da estrada, procurar a famosisima tampa de saneamento (sim, é verdade, eles tem saneamento) e por-mo-nos em cima da dita tampa, pois não me lembro de ter rede noutro sitio senão em frente à casa do preto:
A entrada da "casa do preto", o fotografo devia estar +- no sitio onde se tem rede para telefonar.
Vê-mo-nos daqui por uns dias, ou entao sigam
2 Comments:
Ó pá, tem lá cuidado com os erros:
por-mo-nos???
vê-mo-nos???
Só os pronomes pessoais é que se separam do verbo com hífen. A sílaba mo faz parte da forma verbal
exº vemos - como se junta o pronome nos, tira-se o s e separa-se com hífen, logo deveria ser vemo-nos (sem acento)!!!
agradeço a atenção e a correcção e uma identificação tambem seria agradavel.
Volte sempre...
Enviar um comentário
<< Home